terça-feira, janeiro 04, 2011


Pin Up

0
O estilo pin up fez sucesso na década de 1940. As pin ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”.
Várias atrizes famosas entraram para história com seu look pin up, entre elas Rita Hayworth, Ava Gardner e Marilyn Monroe, que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras.


Roupas
As roupas das pin ups são usadas para insinuar as curvas do seu corpo. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, os shorts curtos com cintura alta e saltos altíssimos.


Maquiagem
Delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados, mas invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços. O blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto.
Cabelos
Chapinha e pin-ups não combinam. Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.
Olhem só a maquiagem e o cabelo de Christina Aguilera e Katy Perry totalmente pin up meninas! Elas com certeza nos servem de inspiração para esse estilo doce e ao mesmo tempo provocativo. Agora é só você investir em looks pin ups e arrasar em qualquer lugar!

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais populares (: