quinta-feira, janeiro 06, 2011


Alimentação saudável

2
Meninas, já bateu aquela vontade de sair comendo tudo o que vê pela frente? Já né rsrs Sempre que eu entro de férias como muito, parece que a minha fome aumenta 10x e o pior é que eu fico paranoica com medo de engordar! Tá exagerei, não fico paranoica, mas fico preocupada. Por isso temos que ficar ligadas na alimentação.
Além do peso, uma alimentação saudável é importante para prevenir doenças e elevar a imunidade, enfim, aliada a hábitos saudáveis de vida, é um dos fatores decisivos para a manutenção e melhora da qualidade de vida.
O mais correto é nos alimentarmos a cada três horas, dessa forma, o metabolismo mantém-se acelerado e o organismo não “armazena” gordura. Abaixo alguns exemplos de lanches para “enganar o estômago”.
Barra de Cereais - São barras compostas predominantemente por carboidratos de rápida absorção. Caracteriza-se pelo alto teor de fibras, podendo ser utilizada por qualquer pessoa no intervalo das refeições. Em média, essas barras possuem 100kcal.

Biscoitos Integrais - Melhores do que o biscoito água e sal tradicional, os integrais apresentam um valor nutricional melhor, principalmente devido ao maior conteúdo de fibras, que ajudam o funcionamento intestinal e aumentam a sensação de saciedade.

Frutas Secas - São práticas, têm uma validade maior e fornecem mais energia que as frutas frescas. Para você comparar: cinco damascos contêm, em média, 75 kcal/ cinco ameixas secas contêm 119 kcal/ três colheres (sopa) de uva passa tem 180 kcal.

Frutas - As frutas são fontes de vitaminas e minerais que ajudam a regular as funções do organismo. Além disso, elas contêm pouquíssima gordura e são pouco calóricas. Para se ter idéia uma banana nanica tem 74 kcal, meio mamão papaia tem 54 kcal, uma pêra tem 78 kcal. São opções fáceis para o lanche.

Iogurte - Existe uma variação enorme de iogurtes nas prateleiras dos supermercados. Um copo de 250 ml pode ser uma boa solução para o fim de tarde. Aproveite também aqueles que vêm com uma porção de cereais na tampa. Um iogurte por dia pode melhorar a resposta imunológica do organismo contra doenças e vírus.


2 comentários:

Lorena disse...

adorei o post, super importante!
estou seguindo meninas
beijin
www.girlsgostamde.blogspot.com

Girl's Life disse...

Qe bom qe gostou! :D
Vamos seguir seu blog tbm (:
bjoos

Postar um comentário

Postagens mais populares (: